Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

É direito dos professores garantido pela CLT!

(Curta nossa página no Facebook, clique aqui!)

DIREITO DOS PROFESSORES GARANTIDO PELA CLT❗

Em homenagem ao dia dos professores👩‍🏫👨‍🏫 vamos apresentar 2 direitos dessa classe tão especial, 💥direitos esses que estão previstos na CLT⚖️ (Consolidação das Leis Trabalhistas).

#ta, ta, ta, taaa!... 😅 mas que direitos são esses?🤔 rsrsr.... o primeiro está previsto no caput do artigo 322 da CLT⚖️, onde está previsto que mesmo no período de férias o professor deverá receber seu salário, com o mesmo valor recebido durante o período de aulas, o segundo direito também está previsto no artigo 322, da CLT, em seu parágrafo 2º, onde prevê que, no período de férias não poderá ser exigido do professor outro serviço senão o relacionado com a realização de exames. Vejamos o artigo sitado:

"Art. 322 - No período de exames e no de férias escolares, é assegurado aos professores o pagamento, na mesma periodicidade contratual, da remuneração por eles percebida, na conformidade dos horários, durante o período de aulas. § 2º No período de férias, não se poderá exigir dos professores outro serviço senão o relacionado com a realização de exames."

#Feliz dia dos professores!🥳👏👏

#👤marque um amigo seu nos comentário!

#espero ter ajudado🤓👍

Me siga no instagram: @walace_cardoso_adv_rj

  • Sobre o autorCoelho & Cardoso Advogados Associados - Advocacia Trabalhista e Previdenciária.
  • Publicações18
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações158
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-direito-dos-professores-garantido-pela-clt/769109149

Informações relacionadas

Petição Inicial - TJMT - Ação Cional aos 15 Dias de Férias e que o - Procedimento do Juizado Especial da Fazenda Pública - contra Estado de Mato Grosso

Consultor Jurídico
Notíciashá 12 anos

TST altera jurisprudência e empresas terão de fazer profundas mudanças

Giovanna Raquel Inácio, Advogado
Artigoshá 6 meses

Direitos e garantias especiais dos professores

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)